Um incêndio atingiu uma barraca de pescadores em Jericoacoara, praia do Litoral Oeste do Ceará, na manhã deste sábado (14). Ninguém ficou ferido. Segundo os bombeiros, a barraca era utilizada para armazenamento de pescado e manutenção de embarcações e foi completamente destruída.
A barraca era feita de palha. As chamas atingiram também parte da cobertura da pousada Vila Kalango. No local afetado, que também tem cobertura de palha, funciona o depósito da pousada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas que atuam na praia foram acionados por um funcionário da pousada e conseguiram controlar as chamas rapidamente, com apoio dos funcionários.
Uma guarnição do quartel de Itapipoca também foi acionada, mas o fogo foi controlado antes de sua chegada. Por volta de 9h, o incêndio já havia sido controlado e os bombeiros estavam fazendo o trabalho de rescaldo.
Uma grande quantidade de material inflamável, como combustível e madeira, estava armazenada na barraca e pode ter contribuído para a propagação das chamas, ainda conforme os bombeiros. A estrutura de palha também contribuiu para o espalhamento das chamas.
Segundo a Vila Kalango, o fogo começou por volta de 6h30 e um muro de concreto que divide a barraca e a pousada impediu que as chamas se alastrassem para a cozinha. A pousada foi evacuada por medida de segurança, para evitar que hóspedes e funcionários inalassem fumaça.
Nordeste Notícia
Fonte: SVM