O prefeito Roberto Cláudio informou, na tarde desta terça-feira (7), que a média diária semanal de óbitos por Covid-19 em Fortaleza registrou uma queda ao longo das últimas sete semanas, saindo de 87 mortes por dia na semana do pico na capital para 6,7 óbitos por dia na semana passada. As informações foram divulgadas durante uma transmissão ao vivo realizada nas redes sociais.

“Nas semanas 19 e 20 a gente chegou em nosso pico com mais de 80 óbitos por dia sendo confirmados. A semana 20, inclusive, foi a mais trágica de todas. No entanto, a partir dela a gente veio em uma sequência de sete semanas seguidas de queda de óbitos. Saindo de um pico de 87 óbitos em média por dia para, em média, 6,7 óbitos por dia. Uma queda bastante consistente ao longo das últimas sete semanas”, disse.

O prefeito revelou ainda que houve uma redução no número de pacientes com quadro gripal sugestivo de Covid-19 necessitando atendimento em leitos de enfermaria ou de UTI na capital cearense nas últimas cinco semanas, que coincidem com o processo de reabertura da economia.

“Existe uma tendência consistente de queda na necessidade de internação de pacientes com quadros gripas sugestivos de Covid em enfermarias ou UTIs ao longo do período do processo de abertura. Na semana passada, por exemplo, a gente chegou ao nosso menor patamar, que foi uma média de necessidade de internação de apenas 16 pacientes”, afirmou.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!