Uma mega Operação conjunta, comandada pela Delegacia de Polícia Civil de Ipu, a frente delegado Dr. Rômulo Melo, Delegacia da Polícia Civil de Guaraciaba do Norte, Polícia Militar local, Guarda Civil Municipal, BEPI (Batalhão de Polícia do Interior – Cotar e Batalhão de Divisas), Força Tática de Nova Russas, Força Tática de Crateús, reunindo 56 policiais e um total de 7 viaturas, aconteceu nesta sexta-feira (12/062020) na cidade de Ipu-CE, região da Serra da Ibiapaba.

A operação tinha como foco armas de fogo, drogas e combate a uma organização criminosa que pretendia se estabelecer no município de Ipu. Foram 13 Mandados de Busca e Apreensão, 09 alvos, resultando na prisão de uma pessoa no Bairro Pedrinhas, acusado que responde pela alcunha de “Juca”, fugitivo da Cadeia Pública de Ipu, ao que pese informações que o mesmo andava armado, aterrorizando no referido Bairro.

Uma prisão no Alto do Cemitério, por tráfico de drogas e associação ao tráfico, 1 prisão no Bairro Reino de França também por tráfico e associação ao tráfico e outra no Bairro da Mina sob a mesma acusação. Uma Pessoa foi presa no Sítio  Macaco no momento em que as Forças de Segurança foram averiguar uma denúncia contra este alvo por tráfico de drogas, com ele não foi encontrado droga, mas será enquadrado por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo, haja vista está de posse do mesmo pássaros da  fauna silvestre e uma arma de fogo. No total foram 05 prisões.

OS PRESOS SÃO:

1° Acusado:. Antônio José de Oliveira Viana, Residente próximo a antiga cadeia pública na cidade de Ipú.

O Acusado foi Autuado pelos crimes de organização criminosa (Lei 12.850) e ART 16 Estatuto do desarmamento.
Obs:. O Acusado já tem passagens pela polícia.

2° Acusado:. Maria Lucivânia Angelo do Vale residente no Bairro Boa Vista – Ipú. A acusada foi Autuada em flagrante pelos crimes ART 33 Lei de entorpecentes e ART 35 do Código Penal.

3° Acusado:. Francisco Alison do Nascimento Silva residente no Bairro Cafute – Ipú.
O Acusado foi Autuado no ART 33 Lei de entorpecentes e ART 135.

4° Acusado:. Janderson Matos Paiva residente no Bairro Reino de França – Ipú.
O Acusado foi Autuado em flagrante no ART 33 Lei de entorpecentes.

5° Acusado:. João Evangelista Temoteo de Sousa, Residente na Localidade de Sítio Macaco, zona rural de Ipú.

O Acusado foi Autuado em flagrante no ART 12 Estatuto do desarmamento e por crimes ambientais.

Nordeste Notícia
Fonte: Ipaporanga Notícias

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!