A gestão municipal de Ipaporanga, através do secretário de educação, exonerou na manhã desta terça feira 2 de junho de 2020, a professora: Maria Josenôra, do cargo de coordenadora pedagógica da Escola Macaro Jorge Soares, do Distrito de Sacramento.
O que chama atenção, foi a forma rápida de como a professora Josenôra foi exonerada, em menos de 24hs após a mesma conceder uma entrevista ao Blog Ipaporanga Notícias, nesta segunda feira 1°de junho de 2020, onde fez um desabafo contra a Secretaria de saúde de Ipaporanga.
Pois no mês de abril de 2020, ela foi notificada pela secretaria de saúde, como uma paciente infectada com a Covid-19.
Porém recentemente a professora (desconfiando do resultado) resolveu fazer um exame particular na clínica São Camilo em Crateús, onde o exame teria comprovado que Josenôra nunca teria sido infectada com o vírus da Covid-19.
Diante do resultado que comprovava que a professora não tinha pego coronavírus, a mesma fez um desabafo e disse está muito decepcionada com o resultado apresentado em abril pelo município de Ipaporanga.
Coincidência ou não, no dia seguinte após a fala da professora, a mesma foi exonerada.
A notícia da exoneração de Josenôra, pegou todos de surpresa, principalmente a professora que tomou conhecimento da sua própria exoneração através de uma amiga.
Horas depois da Professora ter feito críticas ao resultado do exame apresentado pela secretaria de saúde.