A pandemia de Covid-19 mudou a rotina de pais, alunos e professores. Sem a possibilidade das aulas presenciais, os encontros remotos estão sendo a saída para seguir com as atividades escolares. Para o pequeno Júlio Filho, que completou 4 anos nesta quarta-feira (20), a mudança vem acompanhada de um misto de sentimentos. A emoção ficou clara após os pais do menino gravarem um vídeo no qual o pequeno se emociona por não poder ir à escola.
Júlio é aluno do Infantil III em uma escola da Grande Fortaleza, e não segurou as lágrimas ao fim da primeira aula após o recesso, no dia 11 deste mês. “Nós estávamos no primeiro dia de aula, no retorno das férias. Como não é de costume, ele achou estranho. No finalzinho da aula começou a ficar um pouco nervoso, dizendo que queria ir para a escola”, conta o pai.
O vídeo foi gravado pela mãe. Um dos motivos do choro foi a saudade da professora Gabrielly Castro. “Foi a nossa primeira aulinha virtual. Fazia quase 1 mês que a gente não se via e o Júlio participou muito. Na hora que acabou, a mãe dele me falou. A gente viu que ele realmente estava muito emocionado. Eu me emocionei muito, mas é também muito doloroso por conta da situação”, lembra.
Nordeste Notícia
Fonte: G1