Para esta quarta-feira, 6, expectativa é de predomínio de nebulosidade variável, com registros de chuva passageira
Para esta quarta-feira, 6, expectativa é de predomínio de nebulosidade variável, com registros de chuva passageira (Foto: FÁBIO LIMA)

A condição de chuvas mais escassas continua no Ceará, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Para esta quarta-feira, 6, expectativa é de predomínio de nebulosidade variável, com registros de chuva passageira nas macrorregiões do Litoral Norte, Ibiapaba, na região Jaguaribana e no Cariri entre tarde e noite.

As regiões citadas correspondem a áreas mais ao noroeste e no entorno de Sobral, entre os municípios de Poranga, Barroquinha e Amontada – onde estão localizadas a Ibiapaba e o Litoral Norte. E abrange ainda à porção leste e sudeste do Estado, do litoral até o entorno de Juazeiro do Norte, onde ficam localizadas a região Jaguaribana e o Cariri.

Segundo a Funceme, na quinta-feira, 7, a Zona de Convergência Intertropical deve manter-se mais afastada da costa do Estado, o que reduz as chances de chuva. A possibilidade de chuva, caso ela ocorra, é maior para a faixa litorânea, sem expectativas para as demais áreas do ceará.

Acumulado de chuva

Até as 7 horas desta quarta-feira, choveu em pelo menos 22 cidades cearenses. Nesse período de 24 horas, o município de Iracema teve o maior acumulado, com 20 milímetros de chuva no posto Ac. Santo Antonio Bastiões. As informações são do balanço parcial da Funceme, atualizado às 8 horas.

Dez maiores acumulados por posto até as 8 horas

Iracema (Posto: Ac. Santo Antonio Bastiões): 20.0 mm
Itaiçaba (Posto: Itaicaba) : 18.0 mm
Itaiçaba (Posto Elevatório): 18.0 mm
Maranguape (Posto Olho D’água): 17.2 mm
Maranguape (Posto Tanques): 16.0 mm
Pedra Branca (Posto Mineirolandia): 15.0 mm
Aracati (Posto Mata Fresca): 14.0 mm
Quixadá (Posto Tapuiara): 14.0 mm
Maranguape (Posto Itapebussu): 12.6 mm
General Sampaio (Posto General Sampaio): 11.0 mm

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!