O coordenador do IBGE – Tianguá, Modesto Moita, afirmou em reunião na manhã desta terça-feira (21), no auditório Dom Antonio Batista Fragoso do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipueiras, que o Censo Demográfico 2020 é prioridade. Os resultados do Censo 2020 vão refletir a realidade de Ipueiras, fornecendo um retrato do município num determinado período de tempo.
Os dados serão utilizados em programas e projetos que vão contribuir para acompanhar o crescimento, a distribuição demográfica e evolução das características da população ipueirense, além de identificar áreas de investimentos prioritários em saúde, educação, habitação, transporte, energia, programas de assistência a crianças, jovens e idosos.
Em entrevista ao radialista Juscelino Araújo, o coordenador do IBGE Modesto Moita, destacou a importância da reunião para apresentar o trabalho que será executado pelo IBGE no município, segundo Moita, “o sucesso do Censo consiste em incluir as parcerias com as autoridades e com a comunidade local, neste sentido o IBGE precisa, mais do que nunca, do apoio da prefeitura de Ipueiras para o sucesso do nosso trabalho”, afirmou.
O Censo Demográfico está previsto para agosto de 2020, e contará com contratações de seletivos para trabalhar na coleta de dados através de concurso.
Nordeste Notícia com conteúdo do Radialista Carlos Moreira