Choveu em 87 municípios cearenses entre a manhã deste sábado, 19, e essa sexta-feira, 18. O número foi atualizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) às 10h45min deste sábado. Houve precipitações em 137 pontos do Estado. A chuva mais forte foi em Fortaleza, com 105 mm – a maior chuva do ano. Dado corresponde às 24 horas que antecedem o horário da publicação.
Conforme dados divulgados às 8h55min pela Funceme, a segunda maior precipitação foi de Amontada, município distante 174,4 km de Fortaleza, com 96 mm. Umari vem sem seguida com os potos Cajaerinha (83 mm) e Sitio Canto (79.2 mm).
A Funceme também registrou alta precipitação em São Gonçalo Do Amarante (Posto Siupe: 68 mm), Limoeiro Do Norte (66.2 mm) e Caririaçu (56.0 mm). O posto de Messejana, em Fortaleza, registrou 60.8 mm nas últimas 24 horas.
A previsão da Funceme é de céu nublado com eventos de chuva no Litoral e na Ibiapaba. Nas demais regiões, nebulosidade variável com eventos de chuva. Para os próximos dois dias, a expectativa é também de nebulosidade variável com eventos de chuva para todas as regiões.
Quadra chuvosa
O próximo trimestre no Ceará tem 40% de chances de ter chuvas em torno do média, conforme prognóstico divulgado nessa sexta-feira, 18, pela Funceme. O prognóstico aponta ainda 30% para chuvas acima da média e 30% para abaixo da média. Isso não garante, porém, uma quadra chuvosa significativa.
Nordeste Notícia
Fonte: O Povo
Fonte: O Povo
Comentários