A proposta de criação de uma festa cristã durante a virada do ano em Fortaleza teve tramitação suspensa pela Prefeitura de Fortaleza. A justificativa dada foi de que o projeto de lei 0454/2018, enviado à Câmara Municipal, apresenta imprecisão na redação.
Segundo a Prefeitura, uma nova proposta deve ser enviada ao legislativo municipal, mas sem previsão de quando o réveillon cristão deve acontecer.
A “Celebração da Virada”, proposta pela Prefeitura de Fortaleza, é um evento de temática cristã a ser realizado durante a virada do ano.
Público cristão
A realização do evento é justificada no documento enviado à Câmara Municipal pela significativa parcela de influência da população cristã de Fortaleza na sociedade, representando um total de 89% dos moradores do município.
“Justifica, ainda, o autor que as igrejas cristãs de Fortaleza têm contribuído para o crescimento de uma cultura de paz, ética e dos mais relevantes valores morais que a sociedade possa assumir”, traz a proposta.
A ideia era que o evento ocorresse entre 19h do dia 31 de dezembro e 6h do dia 1º de janeiro, na Avenida Beira Mar, com a presença de cantores e bandas cristãs. As despesas para a execução da festa seriam de orçamento da Prefeitura
A festa de réveillon de Fortaleza é um dos maiores eventos da cidade, atraindo centenas de milhares de pessoas. A queima de fogos nos últimos anos demorou 17 minutos, sendo uma das mais longas do Brasil.
Nordeste Notícia
Fonte: G1