Policiais do BPMA, equipe composta pelos Sargentos R, Cruz ; L Sousa ; e Fortuna , sob o comando do coronel Paulo de Tasso, utilizando a CA 50201, participaram em uma operação em conjunto com outra equipe do Ibama , composta pela agente do órgão : coordenador ; Fabio , agentes : Franzé ; Porfiro ; Evaldo Sobralense ; Evaldo ; e Valdir , os agentes do Ibama,utilizaram duas Hilux , CE-006 e a CE 008 .Foram realizadas diligências em vários municípios da região, tendo a operação inicio no dia 22 e término no dia 27 de Agosto de 2018 .
No dia 22 / 08, a composição deslocou- se para a cidade de Tianguá ,onde foram realizado autos de autuação em duas madeireiras, madeireira Grande madeira , e madeireira Padre Cícero . Seguindo o percurso a equipe montou base na cidade de Nova Russas , de onde saia para os municípios onde existiam denúncias.
No dia 23 a composição deslocou-se para a cidade de Croatá da Serra , no Distrito de Canindé Grande ,para a verificação de denúncia de um pombal existente no referido Distrito, onde nada foi encontrado , no período da tarde , os policiais se deslocaram para a cidade de Guaraciaba do Norte , onde foram emitidos autos de um desmatamento ilegal e outro por criação de pássaros em cativeiro .
No dia 24 , a equipe se deslocou até a fazenda Tapirú , que fica no município de Catunda, para verificação de uma denúncia de um pombal no local , o proprietário informou que a denúncia é veridica , porém as avoantes , já haviam
Saido de lá.
Seguindo as diligências seguiram até o município de Varjota , precisamente na madeireira Santa Rosa onde a mesma foi autuada .
Seguiram para a cidade de São Benedito ,onde outra madeireiro foi autuada .
No dia 25 , os policiais se deslocaram para a cidade de Tamboril , onde foi realizado uma fiscalização em uma fazenda , onde nada foi encontrado , no deslocamento para Crateús, no Distrito de Sucesso , foi realizado uma fiscalização em um caminhão que conduzia madeira oriunda do Estado do Pará , o mesmo estava com madeira ilegal , o mesmo foi conduzido até o batalhão do exército , em Crateús, onde ficou apreendido aguardando procedimento posterior .
Na parte da tarde os PMs deslocaram sentido Novo Oriente , seguiram até uma Lagoa , onde foram realizados autos e apreensão de 16 Marrecas .
No dia 26 , seguiram sentido a cidade de Tianguá , verificar uma denúncia de um agricultor , onde o mesmo informou , que em sua propriedade estava acontecendo caça de avoantes , ao chegar no local foram ouvidos estampados de tiros , a equipe prosseguiu na diligência entrando na mata por volta das 09: 40 , saindo do local por volta das 16:30 , com oito pessoas presas , cinco espingardas socadeiras , uma espingarda de cartucho , e duas espingardas de pressão apreendidas , sendo as pessoas e as armas conduzidas para a delegacia de Polícia Civil de Tianguá , onde foram lavrados os respectivos autos .
No dia 27 a equipe deslocou-se para a cidade de Crateús , onde foi realizado autuação para o condutor da carga de madeira , que foi apreendida no dia 25 .
Operação.
Operação policial.
Aves Apreendidas.
Pessoas presas .
Prisões.
BPMA.
Fiscalização.
Ibama.
Material apreendido.
Material apreendido.
Material apreendido.
Material apreendido.
[instagram-feed feed=1]
Clique para entrar em contato.
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
Clique na imagem para enviar sua notícia!
|