Dez pessoas morreram entre quinta (23) e sexta-feira (24) na cidade de Juazeiro do Norte, região do Cariri. Os crimes aconteceram nos bairros Salesianos, Triângulo, São José e Frei Damião.
A polícia investiga a motivação e quem são os autores das mortes da noite mais violenta do ano na cidade.
O delegado regional de Juazeiro do Norte, Juliano Marcula, confirmou que algumas das vítimas possuem ligação com o crime organizado. “Foi realmente o dia mais violento. Alguns tem [envolvimento com o crime organizado] que a gente já sabe, mas eu não posso dizer de todos”. As investigações acontecem em sigilo.
De acordo Major Luciano, representante do policiamento de Juazeiro do Norte, a primeira ação reforça o patrulhamento na cidade e tenta localizar os possíveis autores. “A partir de agora vamos começar a fazer um trabalho de inteligência”. O major ainda comenta que as primeiras vítimas tinha envolvimento com o crime ou eram parentes de criminosos. “Foram no total de 10 mortos e é muito prematuro dizer se houve alguma ligação ou não”.
A Rede Jangadeiro FM apurou que, de janeiro a agosto, foram mortas 64 pessoas somente em Juazeiro do Norte, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública.
Em toda a Área Integrada de Segurança 19, que além de Juazeiro do Norte, contempla outras 24 cidades do Cariri, foram 150 homicídios no total, nesse mesmo período. O número é menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 217 homicídios.
Nordeste Notícia
Fonte: Tribuna do Ceará