O empresário de Juazeiro do Norte que aparece em um vídeo atirando em direção a um funcionário foi preso na tarte desta segunda-feira (6) após prestar depoimento na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Nesta terça-feira (7), ele deve ser submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, ser transferido para a Cadeia Pública do município. Ele foi preso por porte de arma restrita da polícia e por disparo de arma de fogo.
O G1 procurou a empresa onde o suspeito trabalha e funcionários afirmaram que não estavam autorizados a falar sobre o assunto. O advogado do empresário, Paolo Giogio Quezado, disse que vai recorrer da prisão.
A prisão foi pedida pelo Ministério Público de Juazeiro do Norte. Durante uma busca na casa do empresário, a polícia encontrou uma arma pertencente à Polícia Civil de Pernambuco. “A gente precisa saber agora como essa arma foi parar na casa do empresário e o que ele fazia com ela”, explica o delegado Regional de Juazeiro do Norte, Juliano Marcula.
O caso ocorreu há oito meses, mas só agora o vídeo viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra o homem – conhecido como Yury do Paredão – atirando aleatoriamente na direção de outro, que seria seu empregado na fazenda. Outras pessoas riem da ‘brincadeira”.