O radialista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, morto em um acidente no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, Fortaleza, está sendo velado em Sorocaba (SP) na manhã desta quarta-feira (18).
A vítima estava em uma boia com mais três pessoas no “Vainkará”, uma atração que havia sido inaugurada no fim de semana, quando se acidentou.
Ricardo Hill, como era conhecido no meio da comunicação, e os outros caíram dentro do brinquedo. Segundo testemunhas, o radialista bateu a cabeça na estrutura da atração e morreu na hora. Os outros ficaram feridos.
De acordo com amigos e conhecidos da vítima, Ricardo estava em Fortaleza a passeio com a esposa e a filha. Atualmente, o sorocabano apresentava um jornal na rádio Nova Brasil, em São Paulo.
O G1 apurou com as três pessoas que estavam na boia que elas pesam 90, 105 e 110 quilos. Com o peso de Ricardo, um homem adulto, o grupo deveria somar mais de 320 quilos, o peso máximo recomendado para descer no toboágua.
Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista: “a equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas, infelizmente, o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família”. O parque aquático permaneceu fechado nesta terça-feira (17).
O corpo está sendo velado na Ossel da Vila Assis e o enterro deve ser realizado às 15h30, no Cemitério da Consolação, no bairro Árvore Grande.
O Beach Park
Considerado um dos maiores parques aquáticos do mundo, o Beach Park fica à beira da praia Porto das Dunas, a 26 quilômetros de Fortaleza. No ano passado, atraiu pela primeira vez um milhão de visitantes. O empreendimento foi beneficiado com o aumento das viagens domésticas no país, que substituíram os passeios internacionais devido à crise.
O Beach Park faz parte de um complexo que inclui parque aquático, restaurante de praia, hotel e três resorts, o mais recente deles inaugurado em 2013.
A cada dois anos, um novo brinquedo é instalado, substituindo algum equipamento mais antigo. Em dezembro de 2015, foi a vez do “Vaikuntudo”, considerado o maior toboágua do mundo na categoria tornado 60, que possui 25 metros de altura, 240 metros de descida radical, passando por um túnel, uma queda e um funil gigante.