Bandeira do Brasil em referência a Confira dicas de acessórios do Brasil para usar na copa do mundo
Moradores das cidades cearenses não têm dúvidas para quem vão torcer. (FOTO: Tribuna do Ceará)

Dizem por aí que em todo lugar tem um cearense. A Copa do Mundo é na Rússia, mas em duas cidades do Estado, a torcida pode ser de uma maneira diferente… Como será que a galera vai torcer em Nova Russas, cidade a 316km de Fortaleza, no Sertão dos Inhamúns? E em Russas, a 165km, no Vale do Jaguaribe? Será que por essa semelhança de nomes, eles vão torcer pelo Brasil ou pelos russos? Confira a reportagem de Emanuel Rodrigues e Erivando Lima, para a Tribuna Band News FM.

“Vou torcer para o Brasil. A Rússia é um país. Nova Russas, onde eu moro, é um município que fica no estado do Ceará, que faz parte do país Brasil”, disse uma torcedora.

“Não conheço muito da cultura de lá, não ouvi muito falar de lá não… Só mesmo o nome que é comparado com aqui, mas vou torcer Brasil”, revelou outra.

A língua russa é quase um trava-língua, mas na cidade de Russas, no vale do Jaguaribe, os moradores não têm dúvidas para quem torcer. Por lá, o coro é para o Brasil, em bom e sonoro português.

“Vou torcer pelo Brasil porque sou brasileira. Nasci em Russas… Russas é diferente de Rússia, Rússia é outro país”, disse uma moradora.

“A Copa é lá, mas a cidade que a gente mora é no Brasil. Nasci em Russas, mas eu sou brasileiro”, disse um torcedor.

Quilômetros separam a Rússia, país-sede da Copa do Mundo, das cidades cearenses de Russas e Nova Russas, no Ceará. Mas se tem algo que une as duas é o jeito de comemorar um possível Hexa. Se juntar vodca russa e as laranjas doces de Russas pra uma caipiroska? Aí, não existe competição.

Nordeste Notícia
Fonte: Tribuna do Ceará

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!