Barbalha lança a Festa de Santo Antônio e anuncia shows de Elba Ramalho, Mari Fernandez e mais. — Foto: Reprodução
Barbalha lança a Festa de Santo Antônio e anuncia shows de Elba Ramalho, Mari Fernandez e mais. — Foto: Reprodução

O lançamento da Festa de Santo Antônio de Barbalha aconteceu na noite desta quinta-feira (16), no Engenho Tupinambá, no município localizado na região do Cariri. A festa é reconhecida como patrimônio cultural do Nordeste e uma das maiores celebrações religiosas e culturais do Brasil.

A programação começa no dia 15 de maio e segue até o dia 13 de junho, com apresentações culturais e celebrações religiosas.

A expectativa é que os festejos reúnam visitantes de vários estados do Brasil e que impulsionem o turismo e economia local, segundo a secretaria de turismo do município. Cerca de 500 mil pessoas são esperadas.

Festa do Pau da Bandeira é lançada em Barbalha
Festa do Pau da Bandeira é lançada em Barbalha

Entre os dias 29 de maio e 13 de junho, se apresentam cantores como Elba Ramalho, Iguinho e Lulinha, Rey Vaqueiro, Nattanzinho Lima, Mari Fernandez, Michele Andrade, Taty Girl, Felipe Amorim, Márcia Felipe, Dorgival Dantas e Mestrinho.

O prefeito Guilherme Saraiva destacou que o lançamento simboliza não apenas a abertura de um dos eventos mais tradicionais do Nordeste, mas também o fortalecimento da cultura, da fé e da identidade do povo barbalhense. A expectativa é de uma edição marcada pela valorização das tradições, com uma programação diversificada e pensada para toda a população.

Programação da Festa de Santo Antônio em Barbalha:

 

  • 15 de maio – Corte do Pau da Bandeira
  • 29 de maio – Show e missa com o Padre Monteiro
  • 30 de maio – Noite das Solteironas
  • 31 de maio – Festa do Pau da Bandeira
  • 1° a 13 de junho – Missas, alvoradas e quermesses
  • 13 de junho – Encerramento da Festa de Santo Antônio

 

Programação dos shows:

 

  • 29/05: Padre Monteiro
  • 30 /05: Fabio Carneirinho; Joãozinho do Exu
  • 31/05: Geraldinho Lins, Targino Gondim, Cezzinha, Maurício Jorge, Leonardo de Luna, Luis Fidelis, Fulô de Mandacarú, Dorgival Dantas, Maninho e Banda, Flávio Leandro, Mestrinho, Elba Ramalho e Italo Queiroz
  • 03/06: Taty Girl, Márcia Felipe, Iguinho e Lulinha, John John e Arturzinho
  • 04/06: Rey Vaqueiro, Felipe Amorim, Essa, Lázaro Gamma, Thalys Rondinelli
  • 06/06: Lagosta Bronzeada, Michele Andrade, Paulo Breno, Forró Tapera e Jéssika
  • 10/06: Eric Land, Natanzinho Lima, Haroldinho e Forró de Nós, Henrique Santos, Tito
  • 12/06: Felipão e Forró Moral, Jotavê, Mari Fernandez, Gabriel e Rafael e Chapéu de Couro.

 

g1

Comentários
  https://nordestenoticia.com.br/wp-content/uploads/2026/01/WhatsApp-Image-2026-01-16-at-07.47.43.jpeg  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!