Um homem de 19 anos suspeito de matar e maltratar mais de 100 animais durante transmissões ao vivo em uma plataforma digital foi preso nesta segunda-feira (2) em Fortaleza, no Ceará.

A investigação foi conduzida pelo Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), vinculado à Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, após monitoramento de redes sociais e ambientes virtuais.

Os agentes identificaram um servidor que hospedava as transmissões. A partir da análise de dados, foi possível chegar a um dos integrantes do grupo investigado, apontado como responsável pela divulgação das imagens com cenas de maus-tratos.

“Conseguimos prender um indivíduo que cometia maus tratos a animais, morte de animais praticamente todas as madrugadas, e também instigação a automutilação e também induzimento ao suicídio”, declarou o Delegado-Geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian.

Homem cometia os crimes durante transmissões ao vivo em uma plataforma digital. — Foto: Reprodução
Homem cometia os crimes durante transmissões ao vivo em uma plataforma digital. — Foto: Reprodução

O suspeito é residente de Fortaleza e cometia os crimes na cidade. A prisão temporária foi cumprida pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente no bairro Pedras. Os policiais também apreenderam celulares e um notebook.

 

 

g1

Comentários
  https://nordestenoticia.com.br/wp-content/uploads/2026/01/WhatsApp-Image-2026-01-16-at-07.47.43.jpeg  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!