O Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1 nesta sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela 2ª rodada da Copa América 2024. Com o resultado, a Seleção Brasileira conquistou sua 1ª vitória na competição, chegando aos 4 pontos no Grupo D. A Seleção havia empatado em 0 a 0 na estreia contra a Costa Rica e precisava vencer nesta sexta-feira.
Os gols do Brasil foram marcados por VInicius Junior (dois), Savinho e Paquetá. O Brasil volta jogar na terça-feira (2), contra a Colômbia, às 22 horas, em Santa Clara. O jogo vale a liderança do Grupo D.
Como foi o jogo
O Brasil começou a partida tentando pressionar o Paraguai. Logo com um minuto, Vini saiu em velocidade e cruzou para Paquetá, que furou.
Mas aos poucos o time paraguaio saiu para o jogo e criou grande chance, aos 15. Bobadilla mandou de longe, a bola desviou em Militão, e Alisson fez grande defesa.
O jogo ficou mais equilibrado, com o Brasil sem conseguir criar com bola no chão. Até que aos 23 minutos, em cobrança de escanteio de Rodrygo, Marquinhos cabeceou pra fora.
Foi quando aos 27 minutos, Paquetá mandou para o gol e a bola bateu na mão de Cubas. O árbitro marcou pênalti, mas Paquetá bateu mal e perdeu.
O Brasil se atordoou com o pênalti perdido até que aos 36 minutos, o gol finalmente saiu: Bruno Guimarães deu passe para Paquetá, que tentou toque para Vini, a bola desvia na zaga e cai no pé do atacante, que bate na saída do goleiro: 1 a 0.
Depois do gol, o Paraguai foi à frente e criou boa chance com Enciso na jogada individual, mas Villasanti não aproveita passe dele, mandando por cima, aos 40.
O Brasil respondeu aos 42 minutos, em chutaço no travessão de Bruno Guimarães.Foi quando aos 43, Rodrygo bateu para defesa de Morínigo, Espinoza corta errado e a bola sobra para Savinho marcar o segundo.
Depois de uma confusão após drible de Vini Junior, o Brasil chegou ao terceiro, aos 49. Paquetá lançou Rodrygo, que dividiu com Alderete, mas o zagueiro do Paraguai se atrapalhou e a bola sobrou para Vini Jr, que marca o terceiro.
Primeira vitória
A etapa final começou com o Paraguai atacando o Brasil e logo aos 3 minutos a Albiroja fez seu gol: Alderete soltou a bomba de fora da área, no canto e diminuiu.
Aos 5, o Paraguai chegou de novo, em chute colocado no ângulo de Enciso que Alisson fez bela defesa.
O Brasil respondeu com Rodrygo, batendo falta para Morínigo espalmar, aos 9.
O jogo ficou sem grandes chances até os 18 minutos, quando Savinho soltou a bomba, a bola bateu na mão de Villasanti e o pênalti foi marcado.
Paquetá foi para a cobrança de novo, bateu bem e fez: 4 a 1.
Depois de mais um gol do Brasil, o ímpeto do Paraguai diminuiu, e a Seleção Brasileira controlou o jogo com tranquilidade até o final.
Diário do Nordeste