Homem caminha por fazenda destruída pelas enchentes em Jacarezinho, no Rio Grande do Sul — Foto: REUTERS/Diego Vara
Homem caminha por fazenda destruída pelas enchentes em Jacarezinho, no Rio Grande do Sul — Foto: REUTERS/Diego Vara

O Governo do Ceará vai enviar agentes e cães para ajudar nas buscas e salvamentos no Rio Grande do Sul. O estado sofre com fortes chuvas, que ocasionou dezenas de mortes e alagamentos em diversas cidades. Além disso, população e instituições de Fortaleza estão se organizando para a ajudar o RSConfira onde é possível doar.

Os temporais deixaram dezenas de mortos e destruíram estradas, pontes, casas e outras estruturas em diversas cidades do estado. São 105 pessoas desaparecidas, 175 feridas e mais de 80 mortes, de acordo com autoridades do Rio Grande do Sul.

Ao todo, o Ceará vai enviar 12 profissionais, entre mergulhadores, guarda-vidas, especialistas em salvamentos e escombros. Estão sendo enviadas também duas embarcações, três viaturas, e outros equipamentos.

CUFA Ceará

A Central Única das Favelas (CUFA), está liderando uma mobilização solidária para auxiliar as vítimas da enchente, concentrando esforços na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, remédios, água, roupas, calçados e cobertores.

As contribuições podem ser realizada em sedes da CUFA, postos de entregas da GOLLOG, doações pelo PIX: [email protected].

Bairro Paupina

Em Fortaleza, um grupo de empresários está recebendo doações no Bairro Paupina. A ação começou na sexta-feira (3). O grupo está recebendo material de higiene pessoal, leite, fraldas, ração para cachorros. Quem quiser doar, pode entrar em contato pelo telefone (85) 9 8803-3825 ou (85) 9 84023736.

Circo Americano

O Circo Americano, em temporada na cidade de Fortaleza há quatro meses, destinará todo o valor arrecadado com a bilheteria do espetáculo na terça-feira (07), para as cidades afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul desde o último fim de semana de abril.

Os valores arrecadados serão encaminhados para a Central Única das Favelas (Cufa) de Santa Maria, que concentra os donativos e ficará responsável pela distribuição das doações na região. Além disso, o Circo se comprometeu em dobrar o montante arrecadado com a venda dos ingressos para somar ainda mais recursos às campanhas de arrecadação em prol das cidades gaúchas atingidas pelos temporais.

Azul

A Azul Linhas Aéreas está arrecadando doações em 160 aeroportos, incluindo o Aeroporto de Fortaleza, e nas lojas Azul Viagens. Os itens mais necessários para doação são alimentos não perecíveis e cestas básicas, itens de higiene pessoal – como pasta e escovas de dentes -, roupas de cama e banho e água mineral. Em Fortaleza, a loja Azul Viagens fica no Shopping Ouro Verde, Av. Washington Soares, 450, Bairro Edson Queiroz.

Em todo o país

Conheça e doe para organizações em todo o país que apoiam as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul na plataforma “Para quem doar”.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!