Professores e sindicalistas se envolveram em uma confusão generalizada na noite desta quinta-feira (4), durante a assembleia dos servidores estaduais da educação estadual do Ceará, realizada no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.

O conflito começou devido a uma discordância entre docentes e diretores da entidade sobre aprovar ou não a greve da categoria.

Imagens do local mostram várias cadeiras sendo jogadas e muitos empurrões. Um professor chega a ser atingido por várias cadeiradas. O presidente do sindicato, Anízio Melo foi atingido por uma cadeira e outros objetos. O gestor precisou sair do local com seguranças.

Presidente da Apeoc, Anizio Melo, é atingido várias vezes com cadeiras. — Foto: Reprodução
Presidente da Apeoc, Anizio Melo, é atingido várias vezes com cadeiras. — Foto: Reprodução

A Apeoc lamentou o tumulto e chamou alguns manifestantes de “criminosos”, “arruaceiros” e “covardes”.

“Vimos a público nos manifestarmos acerca dos atos criminosos praticados por uma minoria truculenta composta por arruaceiros covardes e antidemocráticos, que, por meio da violência explícita, colocaram a vida de diversas pessoas em risco na Assembleia Geral da categoria”, disse.

“As ameaças e truculências que ocorreram antes e durante a Assembleia, bem como o ódio manifestado no cerceamento das falas, foram práticas que culminaram com o ataque à vida e à democracia”.

“Vamos realizar a nossa Assembleia Geral em todo o estado do Ceará, garantindo a legitimidade e a legalidade de todas as nossas ações e decisões.”

 

 

 

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!