Após o coreano Yang Seok viajar mais de 16 mil quilômetros da ilha de Jeju, na Coreia do Sul, até a cidade de Sobral, no Sertão do Ceará, para conhecer a namorada Luisa Vitória Ribeiro, foi a vez dela de viajar para o país onde o esposo nasceu.

O casal ficou conhecido por viver um ‘dorama cearense’. Yang e Luisa se conheceram pela internet e realizaram o sonho de se ver pessoalmente ano passado. Os dois estão casados e compartilharam nas redes sociais a viagem até a Coreia.

“Fui bem acolhida pela família aqui. Sinto que tenho uma grande família. Queria poder levar ele no Brasil, se Deus permitir futuramente”, escreveu em uma publicação onde aparece o pai de Yang.

A jovem está dividindo com o público suas descobertas no páis asiático. Ela comentou sobre o frio, as comidas, entre outros aspectos.

“A gente entrou em uma conveniência de sorvete que não tem atendente”, disse sobre um estabelecimento. O g1 tentou contato com a jovem e aguarda retorno.

Yang Seok e Luisa Vitória Ribeiro se conheceram na internet e hoje vivem um 'dorama cearense' — Foto: Reprodução
Yang Seok e Luisa Vitória Ribeiro se conheceram na internet e hoje vivem um ‘dorama cearense’ — Foto: Reprodução

O casal publicou nas redes sociais o casamento.

Em dezembro de 2023, os dois casaram em um cartório da cidade de Sobral. A história do casal viralizou depois que começaram a postar as primeiras experiências do jovem no Ceará.

“Nós fomos para Fortaleza resolver algumas coisas e depois para praia [Cumbuco]. Aí ele de repente me pediu em casamento na beira da praia. Estava eu, minha mãe, e uma amiga. E ele escreveu lá na areia em inglês me pedindo em casamento. Minha mãe não sabe ler inglês e foi muito engraçado. Ele pediu para que nós ficássemos para sempre juntos. Para sempre ao seu lado. Foi lindo o pedido”, afirmou emocionada.

 

O coreano e a cearense viraram grandes amigos porque Luísa queria aprender inglês. Os dois se comunicam pela língua em comum e também por meio do tradutor online. Ao todo, foram três dias de viagem, em quatro voos diferentes e Yang ainda precisou ir de táxi de Fortaleza até o sertão cearense, totalizando cerca de 230 quilômetros.

“A gente ficou meio em choque, porque nosso plano era começar devagar e depois que ele ia vir, mas tudo foi muito rápido”, disse Luísa.

 

O gamer coreano viveu uma rotina verdadeiramente cearense: adorava tapioca, cuscuz e feijão, se aventurou na sinuca e futebol e conquistou toda a família da amada. Ele até arrisca algumas palavras em português, como ‘Oi, bom dia, tudo bem. Desculpe. Eu gosto’.

Coreano que viajou para o sertão cearense experimentas iguarias brasileiras — Foto: Arquivo pessoal
Coreano que viajou para o sertão cearense experimentas iguarias brasileiras — Foto: Arquivo pessoal

 

 

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!