O Ceará se prepara para antecipar a campanha de vacinação contra a gripe, devido ao aumento dos casos de síndromes gripais. A imunização destinada a grupos prioritários terá início na próxima segunda-feira (11) e seguirá até 31 de maio, como parte da 26ª campanha nacional, promovida pelo Ministério da Saúde. A informação foi divulgada por meio de nota técnica publicada no site da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira (11) no Ceará; veja quem pode ser imunizado
Foto: Reprodução

Para vacinar 90% do grupo prioritário, o lançamento oficial ocorrerá no Vapt Vupt de Messejana, em Fortaleza. Estarão presentes o governador Elmano de Freitas e o secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antonio Silva Lima Neto (Tanta), além de outras autoridades.

O Estado recebeu do Ministério da Saúde um total de 904 mil doses da vacina, distribuídas para todas as Regiões de Saúde do Ceará. A campanha será realizada em todo o Brasil.

Vacinação contra gripe no Ceará

O público prioritário da campanha inclui: crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade; profissionais de saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

 

 

gc+

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!