Ararendá mais uma vez se destaca como referência nacional em qualidade educacional! De acordo com o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) de 2023, Ararendá alcançou a posição de destaque, conquistando o primeiro lugar com uma pontuação de 7.3.

Esta conquista é resultado do compromisso e dedicação de toda a comunidade educacional de Ararendá, incluindo professores, alunos, gestores e demais profissionais envolvidos.

Em segundo lugar no ranking, temos o município de Cruz, com uma pontuação de 7.0, seguido por Milhã, em terceiro lugar, com 6.7 pontos.

Segundo o prefeito Dr. Alexandre Félix “Nosso município tem se destacado continuamente por investir na educação e priorizar o desenvolvimento integral dos nossos estudantes, na capacitação dos professores, lembrando que a gestão ofertou reajuste acima do piso determinado do MEC, vem investindo fortemente em obras de grande potencial estrutural nas escolas do município, escola profissionalizante, creches e etc.”

O Gestor, ressaltou a importância da participação da escola dentro de casa, com a participação dos pais diretamente no processo educativo dos alunos não só participando no dia a dia escolar, mais também no incentivo educativo! Além da importância do legislativo municipal, com os vereadores sempre apoiando projetos voltados a educação do município.
Estamos honrados por liderar esse ranking e por contribuir para o fortalecimento da educação em todo o Brasil. Disse.

Os dados são da organização Roda Educativa, antiga Comunidade Educativa Cedac, que faz a gestão do indicador, e são relativos à comparação com 2019 — ou seja, antes da pandemia de Covid.

O Ceará ficou em destaque com 70 municípios entre os 500 com maiores avanços no indicador. O levantamento aponta que outros estados do Nordeste também registraram bons resultados — como Pernambuco, que manteve a classificação mais alta, chamada de “otimizado” no pós-pandemia.

Essa classificação é para estados que oferecem mais oportunidades educacionais e que registraram avanço significativo na comparação com a série histórica. A organização analisa informações de governos estaduais e municipais. “[São] municípios que demonstram crescimento mais expressivo no quadriênio 2019-2023, acima de 4,3%”, afirma a organização.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!