Moradores de um condomínio no Bairro Maraponga, em Fortaleza, se dizem assustados com na região insegurança e não sabem mais a quem recorrer.

As denúncias são de que criminosos agem na região cometendo roubos de carros e assaltando pedestres. O crime mais recente ocorreu por volta das 19h desta terça-feira (23), quando uma mulher que saía do carro foi abordada e teve o veículo levado.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que apura as denúncias. A Polícia Civil “ressalta a importância das possíveis vítimas registrarem boletim de ocorrência para repassar mais informações sobre os fatos”, informa a pasta.

Os assaltos são praticados por suspeitos em um veículo como também em uma moto. Os crimes são quase que diários. — Foto: Reprodução
Os assaltos são praticados por suspeitos em um veículo como também em uma moto. Os crimes são quase que diários. — Foto: Reprodução

Segundo uma moradora de um condomínio que filmou um dos assaltos recentes, nas últimas duas semanas foi apenas um dia sem crimes.

“Quarta da semana anterior, até ontem [terça-feira] à noite, só não teve [crime] no sábado, mas nos demais dias, todos os dias, no mesmo modus operandi. Todo dia tem assaltos, principalmente a carros e pedestres. É uma quadrilha, porque eles fazem sempre no mesmo horário e sempre em um carro preto ou um moto Uber armado”, afirmou.

 

Ainda segundo a moradora, ela contou 12 assaltos em duas semanas. São tantos que os moradores do condomínio fizeram um grupo para alertar os próprios moradores, familiares e filmar os crimes.

“Em duas semanas já foram 12 assaltos, ontem mesmo a noite teve mais um. A polícia já sabe, já deram as características, mas não vemos policiamento por aqui e ninguém é preso. Segue mais um vídeo que filmamos e enviamos para polícia”.

“Pessoal, ter cuidado ao estacionar carros fora das dependências do condomínio. Se não tiver como colocar o veículo dentro do condomínio, por favor colocar perto das portarias. Evitar também caminhar com bens de valores fora do condomínio. Os delitos ocorrem na rua Canadá que é sem saída. Alertem aos familiares de vocês por favor”, alertou um morador da região.

 

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!