Com Panic! At The Disco e Britney Spears, pesquisa revela quais artistas têm os fãs mais tristes do mundo
Com Panic! At The Disco e Britney Spears, pesquisa revela quais artistas têm os fãs mais tristes do mundo Crédito: Reprodução/Instagram @panicatthedisco, Divulgação e Valerie Malcon/AFP

Uma pesquisa realizada pela plataforma on-line de idiomas Preply apontou os artistas com os fãs “mais tristes do mundo”. No estudo, a banda americana de rock alternativo Panic! At The Disco foi identificada como o grupo com os fãs mais tristes, seguido posteriormente por Linkin Park, Metallica, Nirvana e Britney Spears.

A pesquisa foi realizada após análise de mais de 200 mil postagens e comentários de comunidades de fãs de 92 artistas e bandas na rede social Reddit, em março. A iniciativa buscou apresentar quais sentimentos eram despertados nos admiradores a partir das músicas de seus artistas preferidos.

Além dos “fãs mais tristes”, o estudo elencou aqueles que se sentiam mais alegres e os que tinham maior tendência a sentir raiva a partir das composições. No caso do Panic! At The Disco, a plataforma citou a canção “Sad Clown” e explicou que, “embora a música em si pareça alegre e divertida, a letra discute momentos tristes com os quais todos podem se identificar, como um capítulo da vida chegando ao fim”.

 

Em segundo lugar no ranking dos “fãs mais tristes” ficou o Linkin Park. Na avaliação da pesquisa, a vida real dos artistas se encaixa com suas músicas, “o que aumenta a tristeza das suas canções para os fãs”. “Vocalista do Linkin Park, Chester Bennington escreveu a dor nas suas músicas, que resultou dos desafios de saúde mental que enfrentou. Essa dor pode ressoar em pessoas que lutam com os mesmos problemas”, disse.

Em quinto lugar surgiu Britney Spears. “Embora frequentemente associada à música pop, tem músicas que tocam o coração das pessoas. Com uma vida nas manchetes desde que era jovem, suas canções costumam fazer com que as pessoas associem momentos da vida real às suas letras”, avaliou o estudo.

Felicidade e raiva também na lista

A pesquisa realizada pela plataforma Preply também contabilizou os artistas que mais despertavam o sentimento de felicidade em seus fãs a partir das músicas. Nas duas primeiras colocações ficaram Ed Sheeran e U2, em que o “uso de metáforas que conectam os fãs a momentos alegres e despreocupados da vida torna as músicas particularmente identificáveis”.

Apesar de roqueiros serem costumeiramente associados à raiva, foram duas rappers que alcançaram o topo do ranking de artistas que estão mais propensos a levarem os fãs a sentirem raiva com suas músicas. Cardi B e Megan Thee Stallion chegaram a esse patamar ao falarem “uma nova linguagem na cena do rap dominada pelos homens, com abordagem aos papéis das mulheres”.

Artistas que deixam os seus fãs mais tristes

  1. Panic! at the Disco
  2. Linkin Park
  3. Metallica e Nirvana
  4. Britney Spears
  5. Halsey
  6. Madonna
  7. Lil Nas X e SZA
  8. Avicii, John Mayer e My Chemical Romance

Artistas que deixam os seus fãs mais felizes

  1. Ed Sheeran
  2. U2
  3. Blackpink
  4. The Killers
  5. Beyoncé
  6. Selena Gomez
  7. Harry Styles
  8. BTS
  9. Daft Punk
  10. Ariana Grande e Talking Heads

Artistas que mais “despertam raiva”

  1. Cardi B
  2. Megan Thee Stallion
  3. Kanye West
  4. Eminem e Travis Scott
  5. Guns N’ Roses e Metallica
  6. Kendrick Lamar e The Weeknd
  7. Nicki Minaj

Artistas que deixam os seus fãs mais românticos

  1. Demi Lovato
  2. Katy Perry
  3. Dua Lipa
  4. Miley Cyrus e P!nk
  5. Camila Cabello
  6. Selena Gomez
  7. Nicki Minaj
  8. Cardi B
  9. Rihanna

 

 

 

O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!