Pensando na educação e desenvolvimento das crianças cearenses e no futuro das gerações, o Governo do Ceará inaugurou, nesta terça-feira (7), dois Centros de Educação Infantil (CEIs) no município de Ipueiras. Com a presença da governadora em exercício Jade Romero e da secretária da Proteção Social, Onelia Santana, os CEIs foram entregues à comunidade de Vila Madeiro e do distrito das Américas.

“É uma grande satisfação poder entregar hoje dois CEIs, que são popularmente conhecidas como creches. São equipamentos que têm grande impacto na vida dessas crianças e famílias, principalmente para as mães. É um lugar que sabemos que podemos confiar que nossos filhos vão ter alimento da melhor qualidade e vão se desenvolver. Como mãe, sei que é um acalento”, ressaltou a governadora em exercício. “É um equipamento que dá gosto e que sonhamos que todos os nossos filhos tenham acesso com dignidade”, enfatizou Jade.

Inaugurando dois equipamentos a mais de 300 km de distância de Fortaleza, a secretária da Proteção Social, Onelia Santana, enfatizou a importância da presença desses equipamentos para os desenvolvimento das crianças de todo o estado.

“Esse CEI foi pensado com muito carinho, desde quando eu estava primeira-dama. Já entregamos 125 desses para as nossas crianças do Ceará, e ainda temos 17 prontos para serem entregues e 77 que já foram dada  a ordem de serviço para serem construídos”, pontuou Onélia Santana.

Espaço para as crianças

“É tudo bonito, tem cor”. Foi assim que a nova aluna do CEI, Ana Samily, de 4 anos, descreveu o Centro de Educação Infantil Professora Irene Vieira Alves – localizado na comunidade Vila Madeiro, e já chegou aproveitando para se divertir, encantada pelo lugar que vai passar boa parte dos dias da semana. Acompanhada da mãe, Ana pintou, brincou no parquinho e conheceu os novos coleguinhas.

 

 

 

com informações de O Regional

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!