Cristina.

Faleceu na madrugada desta sexta feira 07/07/2023, no HGF de Fortaleza, a Tamborilense:  Antônia Cristina camelo do Nascimento (Cristina), 33 anos.

Cristina era casada, mãe de uma filha de 16 anos, e residia na Vila São José – Tamboril.
A causa da morte:  Familiares relataram a nossa reportagem, que há cerca de 2 meses, Cristina passou a sentir dores nas articulações (mãos e outras partes do corpo) e passou a procura o hospital de Tamboril, onde passou quase dois meses andando para o hospital local, onde era medicada e voltava para casa.
Segundo familiares, Cristina sempre achando que estava com Chikungunya, porém o problema da mesma foi se agravando cada vez mais.
Cristina deu entrada no hospital de Tamboril pela última vez, no último domingo (02/07/2023) onde mais um vez foi atendida e liberada.
Já, sem saber o que fazer, familiares procuraram o líder comunitário Fabio Seguros, que logo conseguiu marcar um exame para a mesma em Fortaleza.
Na segunda feira (03/07) Cristina foi levada a Fortaleza para ser submetida a exames, porém o médico logo detectou que o problema da mulher era gravíssimo, e de cara já encaminhou a mesma para ser internada no HGF, onde Cristina foi internada e logo os médicos constataram que a Tamborilense estava com lúpus (caso já estava generalizado) já tinha tomado parte de quase todo o corpo.
A situação foi se agravando cada vez mais, e na tarde desta quinta feira (06/07) Cristina teve que ser entubada, e já pela madrugada a mulher não resistiu e veio a óbito.
A morte repentina de Cristina, pegou todos de surpresa, uma mulher jovem, trabalhadora e querida pela família e os amigos (a).
O corpo de Cristina foi liberado na manhã desta sexta feira (07). Seu esposo Raimundo, viajou para Fortaleza para receber o corpo, que será trazido para a cidade de Tamboril onde será velado e sepultado.
Detalhes:  Cristina era sobrinha do Marcos Bibiano (vendedor de pipocas), do Chico Bibiano da Barra Nova, e da professora Rocilda esposa do ex-vereador Rogério Felipe da Barra Nova.

O que é lúpus?

O lúpus é uma doença autoimune em que as células do sistema imunológico saem de controle e passam a atacar as estruturas saudáveis do próprio organismo da pessoa.

O nome oficial dessa condição é lúpus eritematoso sistêmico e ela é capaz de afetar o corpo inteiro. Seu tratamento é necessário porque, uma vez que a doença sai de controle, é capaz de levar o paciente a óbito.

A doença lúpus não é contagiosa e por isso não pode ser transmitida de um indivíduo a outro. Ela é o resultado de uma série de processos internos no organismo de uma pessoa, que não podem ser passados para terceiros.

O lúpus é mais comum em mulheres do que homens, mas pode afetar pacientes de ambos os sexos. Existem diferentes tipos de lúpus, sendo que o lúpus sistêmico é mais recorrente. Já o lúpus discoide afeta somente a pele da pessoa, mas também precisa ser tratado e controlado porque pode acabar evoluindo para o lúpus sistêmico, que afeta todo o organismo.

 

 

 

Ipaporanga Notícias

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!