Nesta segunda feira dia 10 de abril de 2023, por volta das 13h30, a equipe policial do município de Ipueiras realizava patrulhamento pela cidade quando foi acionada para se dirigir até o destacamento da Polícia Militar. No local, encontrava-se uma mulher chamada de Naisa Sousa, que alegava ser vítima de agressões e ameaças por seu companheiro, Eliton, também conhecido como Chacal. Segundo a vítima, ela vinha sofrendo diversas agressões físicas e verbais há cerca de dois dias.
Naisa relatou ainda que seu companheiro estava embriagado e havia levado seu filho para o bar do Edgar, se recusando a devolvê-lo, do contrário, apenas com a presença dos policiais. Segundo a vítima, Eliton havia tentado agredi-la com um pedaço de pau momentos antes de sua chegada ao destacamento.
Diante dos fatos, a equipe policial deslocou-se até o endereço de Balseiros, zona rural do município de Ipueiras, onde encontrou o acusado visivelmente embriagado. Eliton proferiu palavras de ofensas à equipe policial e recusou-se a atender às ordens emanadas pelos policiais militares.
Diante das circunstâncias, a composição policial fez o uso seletivo da força para tentar controlar o acusado, sendo necessário o uso de algemas. O indivíduo foi conduzido pela equipe policial para a Delegacia de Polícia do município de Crateús, onde foi preso em flagrante pelo Delegado Bruno Silva, sendo enquadrado nas tipificações penais Art 7 (Inc I) da lei 11340 e dos; Art 147; Art 129 (inc 13); Art 329; Art 330, todos da lei 2848 ( Código Penal).
com informações do repórter Gonçalinho Rodrigues