Mais de 100 quilos de skunk foram encontrados dentro de tanque de caminhão. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Forquilha. Além de 108,3 kg da droga conhecida como “supermaconha” foram encontrados ainda 15 quilos de cocaína. O caminhão foi abordado na madrugada desta quinta-feira, 8, na BR-222.
O entorpecente estava em um caminhão e uma pessoa foi presa. O veículo seguia para Fortaleza e o motorista demonstrou nervosismo. Além de não saber informar o motivo da viagem aos policiais.
Dos 114 tabletes, 100 estavam com 108,3 quilos de skunk, que é uma droga obtida em um processo especializado de cultivo de maconha. Ela tem concentrações até sete vezes maiores do que a maconha comum, no caso, o tetrahidrocanabinol (THC), que é a substância alucinógena que pode causar déficit de concentração, distúrbios na memória, inibição do movimento e até danos neurológicos.
Conforme a PRF, eram transportados 15,3 quilos de cocaína. O motorista afirmou que receberia um valor para fazer o transporte da droga para Fortaleza. Ele foi preso por tráfico e o caso foi levado à Delegacia de Sobral.
O Povo