Legenda: Ciro Gomes pretende lançar a pré-candidatura na próxima sexta-feira
Foto: Fabiane de Paula

PDT deve lançar na tarde da próxima sexta-feira (21), a pré-candidatura oficial de Ciro Gomes para à Presidência da República. O evento em Brasília chegou a ser adiado devido ao aumento de casos de Covid-19 no País, mas o partido recuou da decisão e passou a exigir comprovante de vacinação para o ato.

Derrotado na disputa em 2018, Ciro mantém desde então uma forte agenda de olho no Planalto. Ao longo desse tempo, ele se coloca como alternativa ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Lula (PT).

 

Ciro Lula e Camilo

Como os desentendimentos de PT e PDT atrapalham aliança no Ceará e beneficiam Bolsonaro

 

Nas pesquisas de intenções de voto divulgadas até agora, o pedetista aparece oscilando entre a terceira e a quarta posição, ao lado do ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

IMPACTOS NO CEARÁ

A candidatura de Ciro, principalmente como um nome de oposição a Lula, também desperta preocupações no Ceará. PT e PDT formam uma aliança histórica no Estado e os constantes ataques feitos pelo pedetista contra o petista já causaram insatisfação em aliados do ex-presidente no Ceará.

Os deputados federais José Airton Cirilo e Luizianne Lins, por exemplo, são defensores de uma ruptura com o PDT no Ceará. Por outro lado, a ala do PT mais próxima ao deputado federal José Guimarães articula a manutenção da parceria entre as siglas. O governador Camilo Santana (PT) também é um dos maiores entusiastas dessa aliança.

IVESTIGAÇÃO

Em dezembro deste ano, Ciro e o irmão, o senador Cid Gomes (PDT), foram alvos de uma operação da Polícia Federal de combate a fraudes na obra da Arena Castelão.

Diário do Nordeste

 

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!