Veja como vai funcionar a vacinação de crianças contra Covid
Veja como vai funcionar a vacinação de crianças contra Covid

O Ceará deve começar, na próxima segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. A estimativa é que as doses das vacinas destinadas para o público sejam enviadas pelo Ministério da Saúde entre o dia 15 e segunda.

A vacinação contra Covid-19 em todas as crianças com idades entre 5 e 11 anos não vai exigir receita médica e será necessário o cadastro na plataforma Saúde Digital.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou, nesta segunda-feira (10), a nota técnica da vacinação contra Covid-19 para o público infantil. A vacinação seguirá as faixas etárias por ordem decrescente. As crianças, acompanhadas por pais ou responsáveis, devem apresentar um documento de identificação oficial.

A formulação da vacina infantil, segundo a Sesa, será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos oito semanas de intervalo entre a primeira e a segunda dose. Quem completar 12 anos entre a D1 e a D2 deve concluir o esquema vacinal com a dose pediátrica da Pfizer.

A tampa do frasco virá na cor laranja para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também por pais, mães e cuidadores – em vez da tampa de cor lilás, utilizada para aplicação com pessoas das outras faixas etárias.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!