A vocalista da banda de forró Mastruz com Leite Larissa Ferreira fez um vídeo nesta quarta-feira (5) explicando por que o músico denunciado pela cantora por abuso sexual dormiu em seu quarto. Em uma série de vídeos publicados nas redes sociais, ela disse que o homem foi ao cômodo a convite dela e de seu marido, Jean, que é baterista do grupo, para assistir a alguns vídeos, já que o casal não tem TV na sala.
A cantora disse que resolveu fazer novos vídeos após receber “comentários absurdos” por ter deixado o colega dormir no mesmo quarto com ela e o marido.
“A gente queria mostrar uns vídeos do YouTube para a pessoa, só que eu não tenho TV na minha sala. A única TV que tenho em casa é no meu quarto. A rede da Sofia [onde o músico dormiu] já estava armada porque meu marido passa mais tempo na rede do que na cama. A gente estava falando sobre música, esse foi o motivo da pessoa entrar no nosso quarto. Como a rede estava armada, a gente falou ‘senta aí'”, disse.
Nesta terça, a cantora afirmou em rede social que um colega de banda a abusou sexualmente enquanto ela dormia ao lado do amigo na própria casa. O músico não teve o nome revelado e foi afastado da banda. A Polícia Civil apura o caso.
Larissa negou que ela e o marido estivessem bêbados na hora em que o episódio aconteceu pois ela acredita que quando foi tocada pelo músico já era por volta de 9h da manhã. Além disso, ela negou que estivesse inconsciente quando os abusos começaram.
“Entendam, eu não estava sob efeito de álcool, nem o abusador. Isso aconteceu já tarde, já no outro dia, eu estava em sã consciência. Não fiquei inventando que estava estava dormindo e a pessoa abusando de mim eu gostando não, não foi isso. Eu reagi na mesma hora, dei um solavanco para a pessoa se afastar e ele parou. Já era dia, umas 9h da manhã. Ele pensou que eu não senti, que ia ficar por isso mesmo, mas tive a inteligência de não acordar meu marido na hora e tomar as medidas só depois. É tanto comentário absurdo gente, por isso vim aqui retomar o assunto para explicar isso a vocês,” disse.
Tocada enquanto dormia
(Clique na imagem abaixo para ver o vídeo)
Segundo Larissa, ela e o marido convidaram um colega para dormir na casa deles, em Fortaleza, após os três conversarem e beberem cerveja juntos. O casal estava cansado pois havia chegado de uma viagem. O músico se deitou na rede da filha deles no mesmo quarto em que o casal dormiu, e então, durante a madrugada, ela sentiu ter sido tocada e beijada.
“Senti uma pessoa tocando em mim, tocando no meu corpo, beijando meu rosto, me cheirando (…). Beijando o meu rosto, e com a minha mão, a pessoa estava segurando a minha mão nas partes íntimas dela. Este homem fez isso comigo. E eu deitada na minha cama, no meu quarto e meu marido do meu lado. A pessoa abusou de mim”, disse a vocalista.
Mesmo sem denúncia, polícia investiga crime contra a dignidade sexual de cantora de forró em Fortaleza
A cantora afirma que a primeira reação que teve foi se mexer, mas de uma forma que não acordasse o marido para não causar uma briga dentro de casa. “Eu fiquei de olhos fechados, não fiz alarme só dei um solavanco nele para que se afastasse e ele saiu de perto. Eu sabia que se eu fizesse alarme, o Jean iria matar aquele homem aqui dentro de casa”, disse. Ela não revelou o nome do músico.
A vocalista disse que temeu pela própria vida e da família e demorou cerca de uma semana para revelar o acontecimento ao marido. Ela confessa que passou a tomar remédio para ansiedade e sofreu muito até contar tudo a amigas próximas e ao esposo.
“Depois que esse homem saiu do quarto eu fiquei sem saber o que fazer. Se eu contava ou não para o meu marido. Fiquei com crise de ansiedade. Eu não iria ficar bem estando no mesmo ambiente que esse homem. Foi uma semana convivendo com esse homem na banda. Mas eu precisava falar para meu marido. No dia de viajar para o próximo show eu decidi falar para o meu companheiro”, disse.
Larissa aproveitou para fazer um alerta às mulheres para terem cuidado com quem recebem em suas casas e disse que entrou em contato com o empresário da banda para tomar as devidas providências.
“Ninguém desconfiava dele, ele era uma pessoa calma, calada, mas o cara foi capaz de fazer isso. Já tomei todas as providências, falei com o empresário da banda. Eu fui assediada dentro da minha casa, ao lado do meu marido. Ninguém tem direito de tocar numa mulher se ela não deixar, se ela não quiser”, desabafa.
Banda repudiou abuso
A Banda Mastruz com Leite informou que se solidariza com a cantora após ter tomado conhecimento dos relatos de assédio sexual sofrido por ela e que a empresa já está tomando todas as providências quanto ao músico. A empresa reforçou que está dando todo apoio à artista e que repudia toda forma de abuso contra mulheres.
Leia a nota da banda na íntegra:
“Nós da Banda Mastruz com Leite nos solidarizamos à nossa cantora Larissa Ferreira, que relatou em suas redes sociais ter sofrido assédio em sua casa, por outro integrante da banda. A empresa já está tomando as medidas quanto ao músico e está providenciando apoio à cantora, que está fragilizada, mas acolhida pela família e amigos. A Banda Mastruz com Leite reforça que repudia toda e qualquer forma de abuso contra mulheres, seja físico, psicológico ou sexual. Seguimos dando assistência e oferecendo suporte para a Larissa”.
Nordeste Notícia
Fonte: SVM