josé aldo vence robert font
Foto: Reprodução/Twitter

José Aldo venceu na madrugada deste domingo (5), no UFC Vegas 44, a terceira luta seguida no peso-galo, categoria com competidores de até 61 kg, e alimentou o sonho de brigar pelo cinturão. O rival derrotado desta vez foi Rob Font, o número 4 da categoria, em um duelo de cinco rounds e parciais de (50-45, 50-45 e 49-46) encerrado com triunfo brasileiro por decisão unânime.

Antes da vitória deste final de semana, Aldo bateu Marlon Vera e Pedro Munhoz. Com a boa sequência, a próxima atualização do ranking deve colocá-lo pelo menos na quarta colocação, ultrapassando Font. Agora, o objetivo do brasileiro é conseguir uma luta contra T.J. Dillashaw, atual segundo colocado do ranking, liderado interinamente por Petr Yan, que aguarda a unificação do cinturão contra Aljamain Sterling.

“O Rob Font é um cara muito duro, a gente sabia a qualidade dele, mas estou atrás do meu sonho, quero ser campeão desta categoria e ninguém vai me parar. Estou treinando um pouco de tudo. A gente botou na cabeça que tenho que ser um atleta de MMA completo. A gente vem trabalhando muito na Marinha. Na próxima queria lutar pelo título, mas não sei como vai ser, então acho que eu o Dillashaw estamos aí, e uma luta entre eu e T.J. Dillashaw seria espetacular”, comentou Aldo ainda no octógono.

Alguns minutos antes de desafiar Dillashaw, o Rei do Rio travou uma luta consistente contra Font. Preciso e veloz no primeiro assalto, o norte-americano acertou muitos golpes, mas foi surpreendido nos segundos finais ao ser atingido por uma sequência de direto e jab. A segunda etapa foi mais equilibrada, mas com um roteiro parecido com o da primeira, novamente com Aldo sofrendo no início e reagindo no final.

Na terceira parcial, Aldo confiou em chutes baixos, conforme orientação de seu treinador André Pederneiras, antes de levar Font ao solo. Quando os dois voltaram para a trocação, o brasileiro acertou bons chutes. Já o quarto round teve controle de Aldo na luta de chão durante a maior parte do tempo, enquanto o quinto foi conduzido com inteligência. O norte-americano adotou uma postura ofensiva, pois sabia que estava em desvantagem, mas o manauara aguentou os golpes e voltou a levar a luta ao solo, retomando o controle. Assim, foi declarado vitorioso em decisão unânime.

Knockdown de Aldo no final do Round 1

Aldo castiga Font no Round 2

Knockdown de Aldo no final do Round 5

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: DN

       
Curta nossa página!
   
Envie sua notícia, clique na imagem!