Uma audiência realizada na Câmara de Vereadores de Acaraú, no Ceará terminou em bate-boca entre um professor e o presidente da casa, o vereador Edilson Salgueiro (PSB), na tarde desta quarta-feira (22). O parlamentar ordenou a expulsão do profissional de educação da sessão e o xingou usando palavras de baixo calão.

O g1 procura o vereador Edilson Salgueiro desde a manhã de quinta-feira (23) para comentar caso, mas até a publicação desta reportagem ele não atendeu às ligações e não respondeu sobre o pedido.

Professor é xingado e expulso da Câmara de Acaraú após questionar vereador
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO

De acordo com professor da rede municipal Adriano Amorim, durante a audiência sobre as verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), um dos servidores questionaram a origem da bonificação dada a eles.

O presidente da Câmara se refere ao professor como “viado”, “desocupado” e diz que ele “não presta para ser professor”.

“Fomos desrespeitados. O senhor presidente da Câmara chamou os professores de desocupados”, diz o professor. O vereador então passa a xingar o docente: “Você é um mentiroso, não presta para ser professor, e eu peço à segurança que tire esse sujeito daqui de dentro. Bote ele pra fora. Bote ele pra fora, filho da ****. Aqui pra tu, viado.”

Nordeste Notícia
Fonte: g1

       
Curta nossa página!
   
Envie sua notícia, clique na imagem!