A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na última quinta-feira (18), um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e integrar um grupo criminoso, em desfavor de um homem de 35 anos. O alvo é investigado por ser partícipe de um crime de homicídio em fevereiro deste ano, em Jijoca de Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

As investigações policiais deram início logo após as autoridades policiais serem notificadas sobre um achado de cadáver, ocorrido no dia 9 de fevereiro deste ano. Na ocasião, o corpo de um homem de 31 anos foi encontrado sem vida e com sinais de disparos de arma de fogo, na localidade de Mangue Seco, em Jijoca de Jericoacoara. De posse das informações sobre o fato, e com as imagens da possível execução da vítima, os policiais civis identificaram Otaciano Esmerino Cassiano, de 35 anos, como um dos partícipes da ação criminosa.

Com isso, no curso das investigações, os policiais representaram pela prisão dele, que também é conhecido como “Coqueiro” e já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio. Com o mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa em mãos, a PC-CE localizou e prendeu “Coqueiro”, na última quinta-feira (18). Ele, que não reagiu ao trabalho policial, se encontra à disposição do Poder Judiciário. As diligências continuam, a fim de capturar os outros envolvidos no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3669-1264, da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

       
Curta nossa página!
   
Envie sua notícia, clique na imagem!