Homem sumiu com carro e dinheiro da empresa e mandou mensagem dizendo “não fizemos nada com ele ainda” forjando o próprio sequestro — Foto: reprodução

Um homem tido como desaparecido foi preso nesta quinta-feira (28) no Piauí suspeito de simular o próprio sequestro e exigir o valor de R$ 30 mil ao patrão em Fortaleza. Ele trabalhava como motorista em um mercado da capital cearense e sumiu com o carro e R$ 5 mil da empresa.

Vilamar da Silva enviou, nesta quinta-feira (28), uma mensagem para o patrão por meio de uma rede social se passando por sequestradores e pedindo dinheiro, segundo o delegado Augusto Soares Flávio, titular da Delegacia de Desaparecidos. Nas mensagens, ele simulava medo e dizia que, caso o dinheiro não fosse enviado, seria morto dentro de 24h.

O motorista disse à polícia que usaria o dinheiro pedido como resgate para pagar dívidas com agiotas que, segundo ele, o ameaçavam.

Cartaz de desaparecido confeccionado pela polícia — Foto: Reprodução
Cartaz de desaparecido confeccionado pela polícia — Foto: Reprodução

O homem estava “desaparecido” desde a última segunda-feira (25). No dia seguinte, a mulher dele procurou a polícia para denunciar o sumiço do marido. O caso passou a ser investigado e a polícia rastreou o veículo da empresa no município de Quixadá, no interior do estado.

” No dia 26, a esposa registrou o desaparecimento dele e começamos a investigação. Na data de ontem, dia 28, o patrão dele recebeu uma mensagem através do aplicativo Instagram do próprio funcionário, que supostamente teria sido sequestrado, onde os sequestradores falaram que se não dessem a quantia de trinta mil reais, ele seria morto dentro de 24h”, disse o delegado Soares.

 

Prisão em Teresina

 

Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito teria comprado uma passagem de ônibus de Quixadá para Fortaleza, e de Fortaleza, para Teresina, no Piauí. Com apoio da Polícia Civil de lá, os agentes conseguiram fazer a captura do homem. O caso segue sendo investigado e o homem será trazido para o Ceará nos próximos dias.

Nordeste Notícia
Fonte: Sistema Verdes Mares

       
Curta nossa página!
   
Envie sua notícia, clique na imagem!