Hospital Leonardo da Vinci é referência para Covid-19: sistema tem apresentado menores patamares em ocupação de UTI(foto: JÚLIO CAESAR)
Hospital Leonardo da Vinci é referência para Covid-19: sistema tem apresentado menores patamares em ocupação de UTI (foto: JÚLIO CAESAR)

O Ceará registra ocupação de 37,02% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento de Covid-19. Os dados da plataforma IntegraSUS também mostram o índice zerado de gestantes internadas pela doença  — tanto nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) quanto nos leitos de enfermaria. A última atualização das informações fornecidas pela Secretária da Saúde do Estado (Sesa) foi às 18h03min desta terça-feira, 19.

Em análise mais detalhada, os índices de ocupação das UTIs neonatal e da enfermaria neonatal também estão zerados no Ceará. A taxa de ocupação das enfermarias está em 19,38%: um total de 9,56% na enfermaria adulto e outros 42,7% de ocupação na enfermaria infantil. Mesmo com os baixos índices, a UTI infantil continua com ocupação de 78,95% nesta terça. O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares.

No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), referência no tratamento da doença no Estado, 20 leitos estão ativos na UTI adulto, sendo 11 deles ocupados com pacientes doentes pela Covid-19. Sete dos dez leitos ativos na enfermaria também estão ocupados.

O Estado tem sete pessoas aguardando transferência para leitos de enfermaria  — sendo três delas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras quatro em unidades hospitalares municipais. Outros cinco cearenses aguardam transferência para leitos de UTI, sendo os cinco de unidades hospitalares municipais. Os dados foram atualizados pela última vez nesta terça, 19, às 18h02min.

 

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!