O combate ao tráfico de entorpecentes no Cariri não para. Em mais uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada na tarde desta quinta-feira (19), foram localizados mais de 75 kg de entorpecentes que estavam escondidos em uma residência no bairro Betolândia, em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Um homem, que seria o proprietário da droga, foi preso e uma arma de fogo foi apreendida.

 

Todo o material ilícito foi apreendido durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em duas residências, que eram mantidas pelo suspeito, identificado como Pedro Neto Batista da Silva, de 26 anos, natural de Crateús. As investigações apontam que o homem, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas no Estado de São Paulo, chegou à região do Cariri há cerca de dois meses e tentou se estabelecer no comércio de entorpecentes local. O que Pedro Neto não contava era que os investigadores do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte apuravam sua conduta ilícita.

Com o andamento das investigações, a PC-CE representou por mandados de busca e apreensão para os dois endereços mantidos pelo suspeito. Com os mandados deferidos pelo Poder Judiciário, os policiais civis foram às residências e deram cumprimento a ordem judicial. No primeiro local, uma casa que servia como depósito da droga, os policiais encontraram 77 tabletes de maconha, sete de cocaína e oito de crack, totalizando 75,3 quilos, além de balanças de precisão. Em diligência na outra residência, local onde o suspeito morava, os policiais apreenderam um revólver calibre 357.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a sede da Delegacia de Juazeiro do Norte onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. As investigações seguem no sentido de identificar os partícipes da atividade criminosa desenvolvida pelo preso.

Segundo flagrante em três dias

A ação de hoje é a segunda realizada em três dias na região do Cariri. Na última terça-feira (17), outra ação do NCTD, com o apoio da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na localização de seis quilos de entorpecentes em um ônibus clandestino oriundo de São Paulo. Na ocasião, duas pessoas foram presas.

Balanço de drogas 

O trabalho rigoroso e diuturno das Forças de Segurança do Ceará resultou no aumento de 178,2% no total de drogas apreendidas durante o mês de julho de 2021, em comparação com o mesmo período em 2020. No ano passado, considerando apenas o mês de julho, foram 234,1 quilos de drogas recolhidos em ações de patrulhamento e abordagens, com base em ações de inteligência e investigação, integradas às estratégias de combate à criminalidade no Ceará. Já em 2021, o total de apreensões quase triplicou e resultou em 651,4 quilos de drogas apreendidas no Ceará.

No acumulado do ano, o balanço também é positivo. Entre janeiro e julho de 2021, as apreensões de drogas cresceram 94,6% em todo o território cearense. No período, foram mais de três toneladas de drogas retiradas de circulação. Nos sete primeiros meses do ano passado, as Forças de Segurança do Estado apreenderam 1,5 tonelada de entorpecentes.

Denúncias  

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos na região repassando informações que auxiliem as equipes policiais. As denúncias podem ser feitas para o número: (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do NCTD.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!