Festival de Guaramiranga vai acontecer em setembro como 1º evento-teste no Ceará — Foto: Divulgação

O Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, cidade do Maciço de Baturité, no Ceará, vai acontecer nos próximos dias 17 e 18 de setembro deste ano como o primeiro evento-teste do Governo do Ceará. A informação foi anunciada na tarde desta quarta-feira (25) por Magda Almeida, secretária adjunta da Saúde do Ceará (Sesa).

O evento vai acontecer com 200 pessoas por dia, e os participantes deverão estar com o esquema de vacinação completo, além de testagem com resultado negativo em, pelo menos, 48h antes das apresentações. O palco vai estar montado em espaço aberto. Será obrigatório o uso de máscaras, o festival vai disponibilizar álcool gel 70% e será proibida alimentação no local.

Além disso, os profissionais envolvidos no festival estarão vacinados contra a Covid-19 com pelo menos uma dose, e devem estar negativados nos testes.

“Esse evento vai acontecer seguindo todos os protocolos de biossegurança e com acréscimo de que as pessoas que estarão presentes no festival, sejam convidados, trabalhadores, elas serão monitoradas e testadas posteriormente para ver se houve ou não contaminação da Covid-19”, disse Magda.

A secretária também falou sobre a importância dos eventos-testes para que a secretaria “entenda a dinâmica da transmissão da Covid-19 e que cada vez mais possa ampliar as atividades econômicas no estado do Ceará com segurança.”

Vacinação em Guaramiranga

 

O município de Guaramiranga foi a primeira cidade cearense a vacinar toda a população adulta com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. A marca foi confirmada em um evento realizado pela Prefeitura da cidade e com a presença de representantes da Secretaria da Saúde do estado (Sesa).

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada do município para 2020 era de 5.132 habitantes. No último censo, realizado em 2010, havia 4.164 pessoas morando na cidade.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!