O caso aconteceu na madrugada desta segunda feira 19/07/2021, por volta das 00:00, quando a viatura  do destacamento policial  de Guaraciaba do Norte foi acionada a cerca de uma pessoa gritando por socorro na Rua Meton Silvano, Bairro Belo Horizonte, de pronto a composição policial  se deslocou para o local, ao chegar os PMs  adentraram ao prédio onde ouviam os gritos de socorro, momento esse que o suspeito percebeu a chegada da polícia, pulou pela varanda para o prédio vizinho, sendo contida a fuga por um dos militares que ficou na parte de baixo do prédio resguardando o perímetro.

Após a chegada dos populares todos os policiais militares adentraram ao prédio e como haviam gritos de socorro conseguiram abrir a porta do apartamento e localizar a vítima e sua filha de 04 anos trancada em um dos quartos. A vítima se encontrava totalmente debilitada, com os dedos das mãos ensanguentados pois o agressor tentou arrancá-los com mordidas, sua face totalmente ensanguentada e inchada devido às agressões, a perna Furada com um pedaço de cerâmica, várias partes do corpo mordido, pescoço cheio de hematomas devido o enforcamento, boca cortada e sangrando muito.

Após localizarem  as vítimas e garantir estarem em segurança da mãe e filha os policiais se dirigiram ao prédio vizinho onde pularam a varanda de um prédio para outro e não conseguindo adentrar ao prédio vizinho, retornando e conseguindo entrar pelo portão aberto pelo filho do acusado, foi onde conseguiram prender: Francisco da Costa, o qual estava  escondido dentro do banheiro do apartamento.

O mesmo reagiu e não obedeceu as ordens dos policiais, sendo necessário o uso da força para contê-lo, fato esse presenciado pelo filho do acusado. A vítima relatou ainda que o acusado só cessou as agressões porque o acusado ouviu a sirene da viatura e começou a tentar fugir pulando as varandas, se não tivessem chegado em tempo hábil a vítima acredita que teria acontecido o pior.

Após o acusado ser imobilizado e algemado as partes foram conduzidas para delegacia plantonista de Tianguá para lavratura dos procedimentos cabíveis.

O delegado Dr. Miguel Sales, que diante dos fatos apresentados qualificou o acusado no Crime de estupro ART 213 CPB, tentativa de homicídio ART 121 parágrafo 2° II e IV, ART 14 inciso II DO CPB,  ART 150, parágrafo 1° do CPB E O ART 329 do CPB.

 

 

 

 

Nordeste Notícia com informações do repórter Gonçalinho Rodrigues

 

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!