A medida é uma parceria entre o Governo do Ceará e a Nacional Gás, que vendeu os botijões a preço de custo. — Foto: Divulgação

Famílias de cidades no interior do Ceará começaram a receber o vale-gás distribuído pelo Governo do Estado. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (12) pelo governador Camilo Santana (PT). O governo visa beneficiar, com a ação social, 255 mil famílias de baixa renda que foram prejudicadas pela pandemia de Covid-19.

“Os cearenses beneficiados com o programa Vale-Gás Social, do Governo do Estado, já começaram a receber em seus municípios os vales que serão trocados pelo botijão de gás. No total, estão sendo contempladas 255 mil famílias com a ação social. Essa é mais uma medida do Governo do Estado para minimizar os efeitos da pandemia da Covid à nossa população. O projeto conta com a parceria da Nacional Gás Butano”, escreveu o governador em rede social.

A medida é uma parceria com a Nacional Gás, que vai vender os botijões a preço de custo para o estado. O presidente executivo do Grupo Edson Queiroz, Carlos Rotella, comentou a respeito da iniciativa.

“O Grupo Edson Queiroz, por meio da Nacional Gás, mais uma vez contribui para o enfrentamento da pandemia no Ceará. Viabilizamos a aquisição, por parte do Governo do Estado, de 250 mil recargas de gás, que serão repassadas às famílias em dificuldades neste momento. Nos unimos ao esforço conjunto de ajudar a milhares de cearenses com o nosso gás de cozinha, produto essencial para as necessidades básicas neste período de isolamento rígido”, disse.

O programa foi uma das medidas estabelecidas pelo governador também em 2020 para beneficiar famílias de baixa renda, já em parceria com a mesma empresa.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!