No último dia 5, foram 285 registros de mortes no IntegraSUS. — Foto: José Leomar/SVM

Na primeira semana de abril, o Ceará contabilizou uma média de 118 mortes diárias por Covid-19, de acordo com o IntegraSUS, sistema mantido pela Secretaria da Saúde (Sesa). O dia com a maior quantidade de registros foi a última segunda-feira (5), com 285 óbitos, segundo maior desde o começo da pandemia.

Os dados do IntegraSUS podem apresentar óbitos que aconteceram fora desse período, devido à demora para que os casos sejam confirmados e entrem nas estatísticas.

Ao todo, na primeira semana deste mês, 826 mortes entraram para os registros do IntegraSUS, o que também representa uma média de quase cinco (4,91) óbitos a cada hora no Ceará.

A primeira semana de abril é, inclusive, a mais letal de 2021, se comparada com igual período dos meses anteriores. O Ceará registrou média diária de:

  • 69 óbitos na primeira semana de março
  • 22 óbitos primeira semana de fevereiro
  • e 15 óbitos primeira semana de janeiro.

Apesar da crescente e da aproximação do pico da segunda onda da pandemia no estado, nesta quarta-feira (7), foram registrados 105 falecimentos em consequência da doença, o menor número em 10 dias, quando foram registrados 101 óbitos, em 28 de março.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!