O prefeito Júnior do Titico, durante live de mais de 2 horas na rede social Facebook onde o atual gestor do município reiterou aos internautas que a prefeitura possui dívidas e um rombo milionário.

De acordo com Júnior do Titico, as dívidas herdadas da gestão anterior, são resultado da “irresponsabilidade administrativa, falta de zelo pelos bens públicos e a provável tentativa de inviabilizar a nova administração”.

Passando pela frota de veículos, sucateada, Ipueiras, tem dívidas milionárias com o funcionalismo. Na questão dos consignados, descontaram dos respectivos salários dos servidores, sem o repasse dos valores para as instituições credoras, Caixa e Banco do Brasil.

A prefeitura deve a Enel, tem débito junto ao INSS, os R$ 6 milhões destinados pela União, para combater a pandemia no município sumiram, FMSS (Fundo Municipal de Seguridade Social), com várias parcelas no valor mensal de R$ 400 mil, computadores com HD’s deletados, mal feitos no SAAE, etc.

Algumas dívidas já detectadas pela nova gestão, sem os recursos necessários para quitá-las:

 

“Vamos realizar minuciosa auditoria nas contas públicas, enviar os relatórios para Câmara Municipal de Ipueiras, a PROCAP (Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública), Ministério Público Federal e Polícia Federal. Gestores cujos atos, forem comprovadamente ímprobos, serão responsabilizados”. Disse Júnior, respaldado pelo procurador do município, dr. Pedro Henrique.

 

 

Nordeste Notícia com informações de Luís Augusto, jornalista (4283/CE).

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!