Acidente foi por volta das 6h45min desta sexta-feira, 23 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um grupo de oito pessoas precisou ser resgatado após cair de uma embarcação na Praia de Iracema, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 23. O acidente ocorreu durante aula de canoagem. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), a ocorrência foi por volta das 6h45min.

Uma equipe da Busca e Salvamento 1ª Cia do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a ocorrência.

Conforme o comandante da guarnição, o 1º tenente Cabral, “chegando ao local foi verificado que todos estavam de colete e tranquilos, a embarcação já estava sendo rebocada e coube à guarnição somar esforços para que o resgate fosse mais rápido”.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que as vítimas passam bem e não precisaram de atendimento médico. Além do 1º tenente Cabral, a equipe de salvamento foi composta pelo subtenente Mendonça, sargento Everaldo e soldado Passos. Eles patrulhavam na viatura de Auto Salvamento 64 (AS 64).

O Corpo de Bombeiros lembra a importância de usar o colete e capacete durante a prática de esportes aquáticos. Também é indicado nunca entrar no mar sozinho, além de ser importante sempre avisar a outra pessoa em terra o que você vai fazer e onde possivelmente estará. “Medidas simples que ajudam a mitigar acidentes e contribuem com o resgate em caso de incidentes”, diz o Corpo de Bombeiros, em nota.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!