Valorizar o produtor rural sempre foi um dos objetivos principais da atual gestão. Apicultores do Município de Ipueiras receberam nesta quarta-feira (11) a certificação do Serviço de Inspeção Municipal. O SIM atesta a qualidade do mel produzido garantindo novas oportunidades de negócios reconhecendo sua origem e seu padrão de higiene no processamento.

Os produtores de mel que receberam o SIM estão aptos a venderem seus produtos no comércio local e terão a possibilidade de participar de programas como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). No município de Ipueiras, nesse ano de 2020, a expectativa é que sejam comprados dos produtores locais cerca de 13,5 mil quilos de mel de abelha que serão ofertados na alimentação escolar pelo PNAE.

O SIM (Serviço de Inspeção Municipal) é gerido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Estiveram presentes na entrega dos certificados o Prefeito Nenem do Cazuza, o Secretário de Desenvolvimento Agrário Denis Mourão, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Flávio Brito e o Diretor de Desenvolvimento Agrário Gutenberg Lira além dos produtores beneficiados com a certificação do SIM.

Ipueiras é um dos grandes produtores de mel de abelha do Estado do Ceará, segundo a Associação dos Apicultores e Meliponicultores do Município de Ipueiras, a expectativa é que a produção local de mel de abelha chegue a 17 toneladas nesse ano de 2020.

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!