O Município de Ipueiras segue firme com a campanha de vacinação contra a influenza H1N1. Em apenas 48 horas, 30% dos idosos do Município de Ipueiras foram vacinados, totalizando 1535 vacinações. A ação faz parte de uma ampla força tarefa que reúne profissionais da saúde de todo o município e secretarias municipais realizando a vacinação em domicílio, evitando aglomerações e a saída do idoso de casa. A todo custo os profissionais da saúde estão vacinando os idosos, inclusive lutando contra intempéries naturais como chuva, sol e rios transbordando para garantir que todos sejam vacinados.

Os idosos e os trabalhadores da área da saúde foram priorizados com a vacinação em razão do novo coronavírus, com o passar dos dias, outros grupos do público-alvo terão direito às doses. Os idosos com mais de 60 anos foram para o primeiro lugar da fila, porque estudos mostram que estariam mais suscetíveis às complicações do novo coronavírus. Atenção: isso não significa que a vacina evita o ataque do coronavírus, até porque estamos falando de agentes infecciosos bem distintos.

A vacinação também ajuda a diferenciar entre gripe e a Covid-19. Se o idoso ou profissional da saúde recebeu a dose, porém apresenta sintomas como tosse e falta de ar, provavelmente não é o vírus influenza que os está causando. Aí, dependendo de outros critérios, o médico pode solicitar um exame para verificar a presença do novo coronavírus.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!