O Instituto Fleury disponibilizou um novo teste que detecta o coronavírus. Com o objetivo de assegurar a indicação do exame aos pacientes com efetiva suspeita de diagnóstico do COVID-19 e, dessa forma, garantir a adequada utilização dos recursos disponíveis.

O sistema, chamado de CoronaBR, utiliza como base em informações que o usuário dá para a plataforma através de perguntas simples, como sintomas e idade. Então, o enfermeiro virtual, chamado Pedro, ajuda a identificar se é necessário procurar um posto de saúde ou se bastam alguns cuidados em casa.

PUBLICIDADE

O teste foi desenvolvido pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento, sob supervisão dos assessores médicos especialistas em Virologia, seguindo os rigorosos protocolos de validação do Colégio Americano de Patologistas (CAP).

COMO FUNCIONA?
O CoronaBR foi criado utilizando como base o sistema de ‘big data’, quando enormes quantidades de dados são compiladas por um computador, que busca identificar padrões. Desta forma, o sistema consegue apresentar as probabilidades do paciente ter o coronavírus, com base nas respostas que ele oferece a algumas perguntas pré-estabelecidas.
O protocolo foi elaborado pelo conhecimento técnico em saúde de uma startup, com apoio do Dr. Lucas Chaves, médico infectologista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Estão entre os idealizadores do projeto Aline Okita, pesquisadora do Big Data e da Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, e Ariovaldo Alberto da Silva Junior, neurocientista.
É um teste básico!

PARA REALIZAR O TESTE BÁSICO CLIQUE AQUI!

Comente com Facebook