O Governo do Ceará nomeou, na manhã desta sexta (31), mais de 70 agentes penitenciários, em solenidade no Palácio da Abolição. Os novos agentes irão integrar o trabalho da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) em unidades prisionais sob responsabilidade do Estado.

Já somam 1.695, os convocados do concurso de início em 2017 e que cumpriram com os requisitos obrigatórios para ocuparem o cargo. Desses, apenas 57 aprovados aguardam nomeação. O governador Camilo Santana, presente na cerimônia, destaca que, a contratação desses profissionais está dentro da estratégia de reestruturação e fortalecimento do sistema prisional.

Segundo Camilo, o objetivo é “fazer do sistema um modelo de gestão, disciplina e controle para todos os estados”. Completou ainda que o Estado vai dobrar o número de agentes penitenciários, continuar na ampliação de unidades prisionais e inaugurar em breve, a primeira unidade de segurança máxima do Ceará.

Os novos profissionais empossados farão um curso de nivelamento realizado pela SAP durante 42 dias, com conteúdo teórico e prático. As aulas serão realizadas na sede secretaria e nas unidades prisionais.

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!