O município de Crateús registra um caso suspeito de coronavírus. A confirmação foi feita pela secretaria de saúde do município e informado através do Boletim Epidemiológico. O assunto pegou de surpresa os moradores da cidade. As autoridades de saúde do Estado ressaltam que Crateús é o único caso suspeito no interior. Os outros 04 casos suspeitos estão localizados na capital.

Em nota, Crateús informou que tomou todas as medidas orientadas pelo Ministério da Saúde. Como se trata de casos suspeitos da doença, exames estão sendo providenciados para confirmar ou não se essas pessoas estão com o vírus da doença. As amostras de coletas para os procedimentos de verificação devem ser enviadas a laboratórios fora do Estado. Enquanto isso, as pessoas suspeitas de terem contraídas a doença, carão em quarentena até o resultado dos testes.

PUBLICIDADE

A secretaria de saúde do Ceará acredita que mais notificações podem acontecer no interior, especialmente depois do carnaval. Estima-se que muitas pessoas que circularam em festas de carnaval em várias cidades do estado, vindas de outros países, possam entrar nas notificações suspeitas. São cinco casos suspeitos no Ceará e 1.323 em todo o país. O ministério da saúde acompanha com cautela todos os casos.

 

Nordeste Notícia com informações de Manuel Sales.

Comente com Facebook