As regiões Vale do Jaguaribe, Sertão Central e dos Inhamus receberam boas chuvas entre a segunda-feira (24) e esta terça-feira (25), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Essas regiões historicamente registram poucas precipitações.

No Vale do Jaguaribe, onde está concentrado o principal açude do Ceará, o Castanhão, houve chuvas em 11 cidades. Destaque para Ererê (120 milímetros), Pereiro (56 milímetros) e Quixeré (51,4 milímetros).

No Sertão Central e nos Inhamuns, choveu em 18 municípios monitorados pela Funceme. A maior precipitação ocorreu em Madalena, com 47 milímetros. Em seguida, Deputado Irapuan Pinheiro registrou 44 milímetros.

As chuvas atingiram pelo menos 88 municípios cearenses. Os dados serão atualizados no decorrer desta terça-feira pelo órgão.

Chuvas em Fortaleza

Fortaleza recebeu uma rápida chuva na manhã desta terça. No espaço de 24 horas, houve registros em apenas três dos seus quatro postos: 14,4 mm (Messejana), 9,4 mm (Castelão) e 1,6 mm (Água Fria). Apesar do pouco acumulado, Fortaleza foi a capital do Nordeste, que mais registrou precipitações nesta segunda-feira, registrando uma média de 9,4 milímetros, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ainda conforme o Inmet, a previsão para a capital cearense para terça-feira é de tempo nublado com pancadas de chuva. A máxima será de 32ºC e a mínima de 24ºC.

Rápida chuva deixou algumas avenidas alagadas. Um dos pontos foi na Avenida José Bastos. — Foto: Leábem Monteiro/Sistema Verdes Mares

Rápida chuva deixou algumas avenidas alagadas. Um dos pontos foi na Avenida José Bastos. — Foto: Leábem Monteiro/Sistema Verdes Mares

Previsão para os próximos dias no Estado

Terça-feira (25):

  • Nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuvas na faixa litorânea, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité e no Cariri. Nas demais regiões, chuvas isoladas.

Quarta-feira (26):

  • Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuvas na Ibiapaba e no litoral Norte. Nas demais regiões, chuvas isoladas.

Quinta-feira (27):

  • Nebulosidade variável em todas as regiões com chuvas isoladas na Ibiapaba e no litoral Norte. Nas demais regiões, possibilidade de chuva.
Alguns pontos de alagamentos depois da chuva desta terça-feira em Iguatu. Rua Vila Paraná, no Bairro Flores. — Foto: Wandenberg Belém

Alguns pontos de alagamentos depois da chuva desta terça-feira em Iguatu. Rua Vila Paraná, no Bairro Flores. — Foto: Wandenberg Belém

Situação dos principais açudes

Apesar das chuvas, os maiores açudes do Ceará seguem em situação crítica. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 2,54 % da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 4,73% do volume máximo.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!