Parte de um cemitério de Canoa Quebrada, no município de Aracati, no Ceará, cedeu com a água da chuva e túmulos foram removidos do lugar na manhã desta sexta-feira (31). A terra deslizou pela encosta da falésia onde está situado o cemitério, em frente à praia.

“Essa situação aqui, realmente, são as chuvas que estão prejudicando o cemitério, haja vista que esse problema já é antigo. Mas o que é lamentável é porque realmente as catacumbas que estão perto de onde está passando a água, estão sendo escavadas e expondo até mesmo um esqueleto aqui com a roupa. E já estão prestes a cair outras também”, disse um morador do local.

Chuva destrói cemitério em Canoa Quebrada, no Ceará — Foto: Reprodução

Chuva destrói cemitério em Canoa Quebrada, no Ceará — Foto: Reprodução

O secretário de infraestrutura, Marcos Cavalcante de Souza, disse ao G1 que a prefeitura está ciente do fato e que, desde a quinta-feira (30), foi montada uma comissão para serem avaliadas e decididas as providências que serão tomadas para a revitalização do cemitério.

Ainda conforme Souza, a comissão que vai trabalhar no local é composta pelo secretário de infraestrutura, procuradora geral do município, secretária do meio ambiente, representantes do Instituto de Qualidade do Meio Ambiente (Iquama), casa civil, secretária de turismo, um geólogo, técnico em edificações e engenheiros civis e ambientais.

Dia de chuva forte e transtornos

Homens tentam tirar carro parcialmente submerso na Av. Heráclito Graça, em Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM

Homens tentam tirar carro parcialmente submerso na Av. Heráclito Graça, em Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM

A chuva forte atingiu todas as regiões do Ceará nesta nesta sexta-feira (31). Em Fortaleza, a água invadiu o aeroporto, que teve o piso superior alagado. Nas ruas e avenidas da capital, vários carros ficaram parcialmente submersos por conta de inundações e também houve registro de acidentes.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações registradas até as 7h desta sexta na capital foram de 42,8 milímetros, no posto do Bairro Pici. Os dados serão atualizados no decorrer do dia.

Na Avenida Heráclito Graça, no Bairro Aldeota, pelo menos dois carros ficaram parcialmente cobertos pela água, nas proximidades ao cruzamento com a Rua Ildefonso Albano. Motoristas tiveram que empurrar os veículos para retirá-los da via alagada.

Nordeste Notícia
Fonte: G1
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!